Sessão Plenária - Votação



A finalidade desta função é a de registrar o resultado das votações das matérias inscritas na Ordem do Dia da Sessão Plenária.

O sistema apresenta uma lista das matérias, que foram inscritas para serem votadas na Ordem do Dia, contendo: Número / Origem / Autor, Ementa, Resultado da Votação e a Observação registrada sobre o resultado da votação.

Para aquelas matérias ainda não votadas, o sistema exibe a mensagem matéria não votada.

Para efetivar o registro de uma votação, clique sobre a matéria que o sistema irá apresentar uma tela para que sejam informados os seguintes dados: votos SIM, votos NÃO, Abstenções; ou, assinalar no quadro indicado como Sem Votação.

Em seguida, selecionar no combo box a mensagem que reflete o resultado da votação, lembrando que estes textos deverão ter sido cadastrados previamente na tabela auxiliar Tipo de Resultado da Votação.

O campo observações deve ser preenchido, quando for o caso, com as informações que forem julgadas oportunas e de esclarecimentos adicionais.

Após preenchidas todas as informações, clicar no botão 'Salvar'. O sistema deverá emitir a mensagem: !Votação salva com sucesso! caso todos os dados estejam corretos, devendo clicar em continuar para retomar o registro da votação de outras matérias.

Entretanto, emitirá a mensagem: !Quantidade de Votos é diferente do número de parlamentares presentes na Ordem do Dia! caso o total de votantes esteja diferente da lista de presença indicada na Ordem do Dia. Neste caso, clique em voltar para retornar a tela anterior e efetuar as correções.

Anterior | Índice | Próxima

Consulta gerada em 11/08/2022 às 03h06m
| Versão 3.2 | O sistema OpenLegis é licenciado sob os termos da GNU General Public License, conforme publicado pela Free Software Foundation.
Desenvolvimento OpenLegis
Câmara Municipal de Américo Brasiliense - SP
Rua Manoel Borba, 298 - Centro | CEP: 14820-003
Fone: (16) 3392-1134 | Fax: (16) 3392-1134
http://www.camaraamericobrasiliense.sp.gov.br
Top